quarta-feira, 18 de agosto de 2010

UFRJ oferece aperfeiçoamento para professores de Ciências

Mensagem recebida pelo email da Faculdade:

Há 16 anos, o Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ oferece gratuitamente  o curso de Aperfeiçoamento em Ensino de Ciências e Biologia,  pré-requisito para o Curso de Especialização. Para a turma de 2011, serão oferecidas 60 vagas e as inscrições estarão abertas no período de 20 de setembro a 1 de outubro de 2010. O programa tem duração de um ano e podem participar profissionais com formação em todas as áreas do conhecimento, com ênfase nas Ciências da Vida. licenciados em Física, Química, Biologia estão habilitados, mas também alunos de graduação de último período, pedagogos e formados em sociologia e filosofia. O curso pretende possibilitar aos profissionais o acesso à produção científica atualizada e a discussões pedagógicas fundamentais à prática docente.
A inscrição pode ser feita no período indicado, de segunda a sexta, de 10h às 16h, na secretaria do curso, Rua Rodolpho P. Rocco, 400 - Prédio do Centro de Ciências da Saúde, Bloco B, sala 39, Ilha do Fundão. Cep: 20941-590

Ou através dos endereços: aperfeicoamento@bioqmed.ufrj.br  - Andrea Velloso hrmello@bioqmed.ufrj.br - Hélio Ricardo Mello.

Correio do Departamento de Bioquímica Médica
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Glória Beatriz Machado

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Direitos Humanos, Violência e Subjetividade: saberes e práticas


Mais um curso de extensão!!!
Este fala sobre Direitos Humanos, Violência e Subjetividade assuntos que estão na vida de todos e não podem ser ignorados. Conhecimento nunca é demais então APROVEITEM!!!

A Faculdade Maria Thereza, tem uma grande preocupação na formação de seus alunos e de abrir novos conhecimentos e oportunidades a todos. Por este motivo informamos que a PUC oferece vagas de estágio em 68 empresas nacionais e multinacionais. Vale a pena conferir!!!
Mais informações entrem em contato diretamente com a PUC, no site disponível: www.ccesp.puc-rio.br/mostrapuc

Semana da Psicologia

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Um pouco da História das Faculdades Integradas Maria Thereza, por Oswaldo Salles Lima

As Faculdades Integradas Maria Thereza (FAMATh), que contam hoje com mais de trinta e cinco anos de serviços prestados à Educação de nosso país, se caracteriza por ter sido a primeira instituição privada no município de Niterói.


Teve sua gênese no trabalho desenvolvido pela grande e saudosa educadora Professora Edith Sales Lima que, durante década formou gerações de jovens na cidade de Niterói e, atendendo ao apelo da comunidade, resolveu fundar as FAMATh contribuindo com a cidade e garantindo a todos que por ela passam uma grande dose de humanismo ao lado de sólida formação acadêmico-profissional.

Desde seu início, recebi pelas mãos da Professora Edith a missão de dirigir este processo, onde tenho procurado garantir, desde a fundação, um nível de excelência nos trabalhos desenvolvidos.

A Instituição tem sido pioneira na criação de cursos relevantes e de imensa procura,com Psicologia, Ciências Biológicas, Biologia Marinha, Educação Física e Pedagogia, que hoje culminam com a oferta de vários cursos de pós-graduação.

Milhares de estudantes já se formaram nesta Casa. Muitos deles hoje ocupam postos de relevância em empresas públicas e privadas brasileiras. Incentivamos a criação de cursos de extensão, pós-graduação, e produção de pesquisas que muito tem contribuído na construção da ciência e tecnologia.

São Mais de trinta e cinco anos de trabalho diuturno, cujos resultados posso me orgulhar, pois as Faculdades Integradas Maria Thereza ocupam um dos primeiros lugares no ranking das melhores instituições do Estado do Rio, como atestam seus próprios alunos e quantos sabem da seriedade e rigor que professores, funcionários e estudantes imprimem a esse trabalho.



Oswaldo Salles Lima

Presidente da Mantenedora

Diretor Geral das Faculdades Integradas Maria Thereza

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Você sabia????

As Faculdades Integradas Maria Thereza, que contam hoje com mais de 30 anos de serviços prestados a educação de nosso país, se caracteriza por ter sido a primeira instituição privada no municipio de Niterói. A Instituição é pioneira na criação de cursos de imensa procura como Psicologia, Biologia Marinha, Ciências Biológicas, Pedagogia e Educação Física, que hoje culminam com ofertas de vários cursos de pós-graduação.

Biologia Marinha

Os cursos de graduação em Biologia Marinha surgiram em razão da necessidade de conhecer melhor os organismos vivos no ambiente marinho. Por iniciativa das Faculdades Integradas Maria Thereza, em 1982 foi criado o segundo curso de Biologia Marinha no país.

domingo, 1 de agosto de 2010

Operação Sorriso

Recebemos essa informação e estamos repassando.
Uma iniciativa muito importante é a Operação Sorriso http://www.operationsmile.org.br/novo/

Em agosto terá uma triagem para as crianças que sofrem com esse mal.
Repasse esta informação, pois muitas vezes a falta de informação não permite a CURA que essas crianças tanto precisam.

Curso de Extensão